cervejaria do morro.png

Pesquisadores da UNG têm destaque em estudo realizado pela Universidade Standford 

Um estudo realizado pelos competentes cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, reúne os cientístas mais relêvantes da atualidade. 

A lista oficial foi publícada pelo  Journal Plos Biology ,  nessa lista é possível localizar 4 grandes cientistas que atuam na Universidade Guarulhos. 

 

Dentro desses cientistas o Prof.Dr. Josué de Moraes fundador e líder do NPDN ocupa pelo segundo ano consecutivo a 1° colocação  na área mundial de Helmintologia!

Estudo realizado pelo NPDN, tem grande repercussão nas mídias 

O trabalho mais recente publicado pelo NPDN, mostrando a eficácia da própolis vermelha em vermes de Schistosoma mansoni, agente etiológico da esquistossomose. Este artigo foi publicado na grande revista  Journal of Ethnopharmacology.

Esta grande publicação gerou engajamento das mídias, tanto nacional, quanto internacional. A partir de grandes veículos de comunicação foram divulgados as pesquisas realizados pela equipe NPDN.

Pesquisador chefe do NPDN da uma entrevista para TV

No dia 25 de novembro (2019), o NPDN realiza um entrevista para a TV Câmera de Guarulhos. O entrevistado foi o Prof. Dr Josué de Moraes, pesquisador chefe e fundador do NPDN, tambem foi entrevistado o Dr. Eloi Lago reitor da Universidade de Guarulhos.

Nessa reportagem, a TV Câmera de Guarulhos, visitou o laboratório, onde foi realizado um dos nossos trabalhos mais significantes, a descoberta da eficiência do ácido mefenâmico para o tratamento da esquistossomose. 

Dr. Josué de Moraes no Programa Tribuna Livre 08/07/2021

WhatsApp Image 2021-07-14 at 20.04.33.jpeg

Outras notícias

img_not1.png

Remédio para cólica menstrual tem efeito no tratamento de esquistossomose

Em teste com camundongos, anti-inflamatório ácido mefenâmico se mostrou mais eficiente do que a única droga hoje disponível.

 

img_not2.png

Descubra o que são as "doenças negligenciadas"

Enfermidades são causadas por agentes infecciosos e parasitários e afetam predominantemente a população de baixa renda.

 

img_not3.png

Própolis vermelha pode ser utilizada no tratamento contra esquistossomose

Doença mais comum em populações de baixa renda atinge hoje 250 milhões de pessoas no mundo.